quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

ENCONTRO DAS COORDENADORAS DE RAMO

No último dia 07 de novembro, foi realizado na Paróquia São Vito, em Americana, um encontro das coordenadoras de ramo das comunidades que contam com o serviço da Pastoral da Criança, tanto em Americana, como em Nova Odessa. Abaixo, alguns "flashes" deste maravilhoso dia!

"Como os pássaros, que cuidam de seus filhos ao fazer um ninho no alto das árvores e das montanhas, longe de predadores, ameaças e perigos, e mais perto de Deus, devemos cuidar de nossos filhos como um bem sagrado, promover o respeito a seus direitos e protegê-los".
Trecho do último discurso da Dra. Zilda Arns, proferido em uma Igreja no Haiti, no dia 12/01/2010, momentos antes de falecer devido ao terremoto ocorrido naquele País.



A acolhida as pessoas que chegavam para o encontro foi feita com música e balões brancos, simbolizando a alegria e a paz...



A maravilhosa equipe que proporcionou um delicioso café da manhã e almoço aos participantes. Parabéns pelo carinho dispensado à todos, bem como em relação à qualidade das refeições. Estava tudo uma delícia!









Os momentos acima simbolizam um dos momentos marcantes deste dia, quando foi realizada uma dinâmica, onde um coração, que de início estava fechado, simbolizava todas os ramos e cidades da Diocese de Limeira onde a Pastoral está presente. Ele foi aberto, aos poucos, por alguns dos participantes e depois todas as coordenadoras foram convidadas a participar, colocando um pequeno coração com o nome de seu ramo.


Houve também as preciosas participações dos Padres Robson e João Luiz, que proferiram algumas palavras de ânimo e incentivo à todos os voluntários, convidando-os à continuar este trabalho tão importante...

Os coordenadores participaram de rodas de conversa, como meio de avaliar o trabalho realizado no ano que se encerra e também para traçar as metas para 2011...

Ao final do encontro, foi oferecido à todos uma linda lembrancinha, um chaveiro com formato de coração...
Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário